• Crepúsculo: um livro para devorar sem culpa

    by  • 17/03/2009 • Livros • 12 Comments

    O livro Crepúsculo, a partir de R$ 26,50

    O livro Crepúsculo, a partir de R$ 26,50

    Observei o burburinho se formar em torno da série de livros de Stephanie Meyer há alguns meses sem muito interesse – parecia literatura voltada para adolescente.

    Um dia, assisti ao filme e gostei. Finalmente cedi ao livro quando vi minha concunhada, uma amiga e minha chefinha, todas mulheres maduras, formadas e respeitáveis intelectualmente, viciadas na série  Crepúsculo/ Eclipse/ Lua Nova e Breaking Dawn (que nem foi traduzido para o português ainda).

    Tinha acabado de ler um livro cult (O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger) e um de suspense-policial-terror (Dragão Vermelho, de Thomas Harris, da série do medonho Hannibal, o canibal). Decidi  que tinha direito a um romance bobinho.

    É uma história boba, sim. Um romance entre Bella Swan, a nerd bonitinha, e Edward Cullen, o vampiro lindo. Mas a autora é boa… É incrível como ela consegue te envolver com as palavras e a cadência certas e te fazer experimentar sensações tão palpáveis quanto às da protagonista. Medo, empolgação, desejo… É um livro intenso.

    É óbvio que devorei as páginas numa velocidade incrível e já terminei. Eu, uma senhora (ai) casada, parecendo uma adolescente de 13 anos torcendo pelos dois. E sem culpa! Ponto para Meyer.

    Para vocês sentirem o gostinho da trama (e babarem nos olhos do Edward), segue o trailler do filme.

    Update: Além dos quatro livros, a autora se empolgou e publicou em seu site um rascunho do que seria o quinto livro. Entitulado, por ora, Midnight Sun (Sol da  Meia-Noite), o texto conta a  mesma história de Crepúsculo, desta vez, sob a perspectiva de Edward Cullen.

    É óbvio que já baixei e estou lendo. Quem quiser pode baixar em http://www.stepheniemeyer.com/pdf/midnightsun_partial_draft4.pdf (em inglês).

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    12 Responses to Crepúsculo: um livro para devorar sem culpa

    1. 17/03/2009 at 2:08 pm

      Eu sei o que é isso. Também me rendi aos encantos de Edward Cullen, e já devorei todos os livros em apenas uma semana. Sem dor nem culpa, sou fã declarada da série que encantou minhas primas de 13 e 15 anos.

    2. Alê
      17/03/2009 at 2:40 pm

      Cin, o Edward é mais nerd que a Bella. Afinal, ele já fez o colegial ene vezes.:)
      Adorei o “devorar sem culpa”, o Edward nunca em sua sanidade o faria com a Bella, embora quisesse e pudesse.
      Estou lendo Lua Nova pela segunda vez. Completamente apaixonada pela saga.
      No site da Stephenie Meyer (http://www.stepheniemeyer.com) tem um link para baixar o rascunho do “Midnight Sun” em inglês(http://www.stepheniemeyer.com/pdf/midnightsun_partial_draft4.pdf), seria o Crepúsculo só que na visão do Edward. Porém como eu disse é um rascunho, não é a história toda, somente até a parte antes da clareira (pra quem leu, deve lembrar – é uma das melhores partes da história. Humf!). Vale a pena ler. Fica aí a dica.
      Beijo, tchau.

    3. 17/03/2009 at 2:47 pm

      Vi o trailler e fiquei beem interessada. Adoro ler, e leio de tudo um pouco…
      Vou dar uma chance pra Meyer!
      Bjinhos!!!

    4. Alexandraa
      17/03/2009 at 9:25 pm

      Nhaaaaaaaaa
      o romence num é bobo naoo sou fâ assumidaa…. e vou em todos os eventos da serieee
      Ed é lindo mais ainda sou apaixonada pelo jake…
      Ai Ai Ai S2

    5. Laura
      17/03/2009 at 10:27 pm

      o que posso dizer a respeito disso…sou bem fanática já…estou acompanhando o burburinho sobre twilight desde agosto do ano passado…li os quatro livros em uma semana…já os re-li inumeras vezes…o filme já vi tbm…não me agradou muito…mas a trilha sonora é responsa…mas confesso que não gosto muito do edward, ele é muito meloso…sou mais o emmet (que é engraçado) ou o jasper que pode fazer vc sentir coisas só de olhar pra vc…
      mas os livros são espetaculares,são simples, cativantes e um bom passa tempo…para upgrades sobre o elenco e o filme novo que sai em novembro entrem no site http://www.twilightteam.com.br...

    6. Roberta Reis Freitas
      18/03/2009 at 6:18 pm

      Ei Cíntia,
      Fiquei interessada no filme desde que percebi em um clipe do Parmore que eu gosto muito, que a música é parte da trilha dele. Acho a trilha sonora uma atrativo muito importante nos filmes. Depois de seu comentário e do trailler estou ansiosa para ver.
      Beijo. Roberta.

    7. Sara
      19/03/2009 at 1:56 am

      o midnight sun, que ainda nao foi terminado, é o melhor de toda a série

    8. Camila (a concunhada)
      20/03/2009 at 8:05 pm

      Adorei o novo blog!Finalmente consegui acessar…e eu falei q vc ia gostar…os outros são ainda mais legais.Já li e reli umas 30 vezes cada um e qdo vc quiser emprestado é só pedir (aliás, não sei pq diabos vc foi comprar se eu tinha,né? ah é, vc q me deu…hahaha)
      Só o Crepusculo mesmo pra me fazer comentar alguma coisa, pq de freezer lotado de feijão e cuscuz eu não entendo nada…rsrs!Bjo querida!

    9. 02/04/2009 at 8:53 pm

      Me perdoe por te chamar de “tal” Cintia Costa! Aaaaaaaaaaai, que vergonha…

      Adorei quando li “O Apanhador no Campo de Centeio”, mas não entendi porque cargas d’água o assassino de John Lennon disse que esse livro o inspirou a matar… nada a ver.

      Estou te seguindo no Twitter a partir de agora!

      Beijos!

    10. Ju
      10/04/2009 at 7:29 pm

      Gostaria de fazer uma pergunta a quem poder responder..
      Já li os livros todos da saga e queria saber se o sol da meia noite já está totalmente acabado..
      Se poderem responder agradeço
      *.*
      beijinhO todooOs

    11. 22/05/2009 at 12:58 pm

      eu gostaria de conheçer eles de perto eu amo muito eles eu uma fa mesmo!
      o meu ? esta muito feliz por ter assintido o filme deles!!
      aMO-TE de mais
      com amor e carinho?

    12. Silvia
      04/06/2009 at 12:21 pm

      Olá, passei aqui só pra dizer que o termo”devorar” é realmente o corretissímo.Tenho 36 anos, casada com dois filhos um de 13 e outro de 19,mas no entanto, me senti como se tivesse voltado aos 17.Não vejo a hora de ler o Amanhecer.
      abraços.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *