• Dia da sogra

    by  • 28/04/2010 • Família • 19 Comments

    O filme "A sogra", em que Jane Fonda é sogra de Jennifer Lopez

    O filme "A sogra", em que Jane Fonda é sogra de Jennifer Lopez

    Hoje é dia da sogra. Eu, particularmente, adoro minha sogrinha (beijão, Martha!), mas aposto que uma boa parte dos leitores se perguntaram mentalmente de imediato o que há para comemorar.

    Recomento a leitura dessa matéria do G1 sobre a relação (muitas vezes espinhosa) entre sogras e genros/noras: Terapeuta dá dicas para você se dar bem com a sogra. É do ano passado, mas é muito bacana.

    Outra dica legal é a seleção de melhores e piores sogras do cinema, também do G1. Pra mim, a pior de todas é a personagem de Diane Keaton em “Tudo em família”, que é sogra da personagem de Sarah Jessica Parker. Ela fica o tempo todo de picuinha com a moça e fica buzinando na orelha do filho que ele deveria terminar com ela. Not cool!

    Já minha favorita é a mãe da noiva em Casamento Grego. É uma fofa e, apesar de causar algumas saias justas ao noivo da filha, age sempre com amor e boa intenção.

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    19 Responses to Dia da sogra

    1. 29/04/2010 at 9:08 am

      Poxa, não sabia que ontem foi o dia da sogra. Se soubesse tinha dado os parabéns para a minha, que também amoooo, de verdade viu! Ela é como uma nova mãe pra mim!. Mas tenho amigos que sofrem…

    2. Cíntia Costa
      29/04/2010 at 11:24 am

      Pois é, eu também dei sorte… Bjo

    3. 29/04/2010 at 11:46 am

      Eu tb dei sorte, minha sogra é uma pessoa de bom coração. Mas tem uma coisa que vale pra todo tipo de parente, inclusive nossos próprios pais: Distância saudável é necessária, e vital pra longa vida dos relacionamentos familiares. Todo exagero é complicado.

      Beijo, Cíntia!

    4. Cíntia Costa
      29/04/2010 at 11:50 am

      Dani, seu comentário me lembrou uma coisa engraçada, mas precisosa, que o pastor da minha igreja sempre falava:

      Vocês têm que morar nem tão longe das sogras que elas tenham que visitar de mala, nem tão perto que venham de chinelinho.

      Equilíbro é sempre bom :)

    5. 29/04/2010 at 12:32 pm

      Cíntia, estou achando tão bacana e humilde vc comentar os comentários das leitoras! Só temos a agradecer…

      Beijo!

    6. Cíntia Costa
      29/04/2010 at 12:37 pm

      Imagina, Aline! É bacana conversar com vocês, em vez de só falar, falar, falar…

      Beijos!

    7. 29/04/2010 at 1:03 pm

      De verdade, nunca tive problema com minha primeira sogra (falecida) e nem com a segunda sogra, que é linda, jovial, divertida. Amo minha sogra muito mesmo. Talvez ela nem saiba disso.
      Se eu soubesse que ontem era o dia da sogra teria mandando um cartão pra ela. Aliás meus sogros completaram 50 anos de casados!!! Eles são o máximo.
      Vamos amar nossa sogra e no futuro ser uma boa sogra!!!!

    8. Michelle
      29/04/2010 at 3:49 pm

      Essa história de perto o bastante pra não vir de mala e longe o suficiente de não vir de chinelo é o máximo, e a mais pura realidade!!! Eu já sabia dessa, mas não dei atenção, agora sofro com as visitas inesperadas, mas em breve mudaremos pro nosso apezinho e esse sim, é perto, mas nem tanto…rs rs

      Bjus

    9. Ana
      29/04/2010 at 5:29 pm

      Oi, Cíntia!

      Gostaria de te parabenizar pelo site e dizer que amei passar por aqui.
      Linkei lá no meu, para acompanhar os teus posts.

      Recém casei e estou adorando a nova vidinha.

      Me diz uma coisa: tu transformou teu blog em site de que forma? ou sempre foi .com.br?
      É que meu marido quer que eu faça um site, mas eu não queria “perder” tudo o que tenho no blog e as amigas que faço lá.

      Me dá um help, se puderes,

      Grande beijo,
      Aninha

    10. eliana
      29/04/2010 at 5:42 pm

      Pois é , ontem foi meu dia e eu nem sabia!!!!!
      Eu não tenho mais a minha sogra que era descendente de espanhois e de ” sangue quente”
      mas mesmo assim ,não tive problemas, semprem soube manter a distância necessária e curtir muitas coisas juntas!
      Quanto a avaliação dos meus genros e nora……vamos ver né????

    11. Cíntia Costa
      30/04/2010 at 10:00 am

      Hahaha.. ninguém te deu parabéns, mãe? Vou puxar a orelha do Cauê :)

      Beijões!!!

    12. Cíntia Costa
      30/04/2010 at 10:04 am

      Oi Ana, tudo bem?

      O blog ainda é um blog, mas mais sofisticadinho.. Mudei o template dele pra Arthemia (esse aqui: http://michaelhutagalung.com/wp-content/uploads/2008/05/arthemia-front.jpg) e comprei o domínio no http://www.registro.br (custa R$ 30 por ano). E também contratei um serviço de hospedagem (é obrigatório quando a gente tem um .com.br) com a empresa http://www.pre-lude.com, que eu adoro e tem preços ótimos (comecei pagando R$ 5 por mês).

      Quando comprei o domínio, a Pre-lude fez toda a migração do conteúdo do blog velho e eu não perdi nada, nem posts nem comentários!

      Espero ter ajudado!

      Beijos

    13. Cíntia Costa
      30/04/2010 at 10:06 am

      Sabe que no curso de noivos muita gente nem quis ouvir isso? Tinham casais que iam morar na edícula da casa de um dos pais e tal. Cada um tem uma história, né, mas eu sempre aprendi que a gente tem que cuidar das relações com a família com carinho para não passar por estresses e brigas chatas que podem abalar tudo..

      Bjo

    14. Cíntia Costa
      30/04/2010 at 10:08 am

      Poxa, Sueli, manda um cartão atrasado mesmo. Aposto que ela vai ficar feliz :)

      E falou tudo: hoje somos noras, amanhã seremos sogras. Cuidado com o que falamos sobre as sogras! 😀

      Beijos

    15. Eveli
      05/05/2010 at 7:06 pm

      Olá!
      Acabei q dar uma lida geral no blog…e qro dizer que adorei!
      Sou de Campinas e meu noivo é de São Paulo…vamos nos casar no próximo ano…
      Parabéns pelo blog!
      Sucesso!! Beijos!

    16. Cíntia Costa
      06/05/2010 at 9:39 am

      Oi Eveli, super obrigada :)

      Beijos

    17. Juliana
      30/06/2010 at 10:57 am

      Olá!!! Estava procurando maneiras de como derreter uma barra de chocolate e ocasionalmente vim para aqui. Parabéns pelo o blog!!! Esse relacionamento de sogra é complicado, nunca tive problema até me deparar com a mãe do meu atual namorado. Ela no inicio me tratava super bem, mas começou a ficar com ciúmes do meu relacionamento com o filho dela. Estamos há 2 anos e meio juntos, e no ano que vem quando o apartamento ficar pronto vamos nos casar. Eu desisti de tentar ter um relacionamento harmonioso com ela, nos coloca em situações chatas e é extremamente deselegante, escandalosa, quer se intrometer na minha vida, quer controlar o meu relacionamento com o meu namorado, fica bisbilhotando até a vida dos meus pais. Eu sempre tratei ela bem, com respeito e afeto, mas estou cansada dessas crises e desses ciúmes doentil, sou boazinha mas não sou trouxa, tudo tem limite e ela já ultrapassou o dela. Decidi que o melhor que posso fazer é restringir o relacionamento com ela a meras formalidades, quando eu chego e ela está no lugar comprimento por educação, sem firulas. Já que ela escolheu assim, problema dela, eu não estou perdendo nada.

    18. Cíntia Costa
      02/07/2010 at 10:34 am

      Oi Juliana! Que pena que o relacionamento com a sua sogra é difícil… Meu conselho é que, se não der pra ter amizade com ela, que vc evite brigas, porque nada pior que deixar o marido entre a mãe e a esposa, né? Meu avô paterno era um cara difícil, pegava muito no pé das noras, mas minha mãe contou que ela sempre relevava as provocações pra não arrumar dor de cabeça e que, no fim, ele adorava ela e virou um fofo com ela. A gente tem mais é que ser esperta, né? Beijos!

    19. Fernanda
      09/02/2015 at 3:47 am

      Cíntia, vc está de parabéns pelo blog. Eu adorei! Acompanho vários blogs há tempos e não conhecia o seu. Vi logo assim que entrei o post sobre sua nova fase e te digo:Tudo passa. De alguma forma passa e o que tenho pra minha vida é não idealizar muito acontecimentos futuros,é óbvio que num relacionamento fica difícil não planejar mas o que eu quero dizer é que a vida é uma escola feita de ciclos individuais e nós não sabemos muito sobre o que acontecerá lá na frente,achei sua posição de assumir que foi feliz ,linda ,sincera e humilde. Eu também tenho um blog há anos e já passei por vários relacionamentos ,alguns bem conturbados , escrevo mais subjetivamente e não colocava fotos com meus ex-namorados mas ali ficou minha história,quando paro para ler posts antigos eu vejo como tudo aquilo faz parte de quem sou hoje e que sim,tudo passa. E melhora, e a gente cresce e melhora como pessoa também. Quanto ao post das sogras … Ha! O-d-e-i-o a minha explicitamente e fiquei irritada com essa matéria do G1 pq a terapeuta repetiu duas coisas na lista … Saber q vc chegou por último e saber que você não pode obrigar o companheiro a não falar com a mãe é a mesma coisa e esse papo clichê de que ‘ mãe é mãe ‘ só mãe que diz ou pessoas imparciais,longe de mim tirar os créditos de uma profissional mas EU, não concordo! Tentei muito um relacionamento saudável mas ela é uma cobra ,não tenho reclamações do meu agora namorido pq ele é uma pessoa maravilhosa ,estamos juntos há 2 anos e 2 meses e agora ele veio morar na minha casa,mas não fica aqui sempre pois trabalha embarcado mês sim e mês não… Noventa e nove por cento das brigas que tivemos foi por causa da cobra pq eu assumo que guardava muito as coisas e um dia despejei tudo p ele e não consegui mais parar ,agora estamos melhor,eu vi que ele fez as escolhas ao nosso favor e não é pq ela ‘é mãe ‘ que seja uma santa,um anjo… Ele sabe bem quem ela é e é bom que saiba ,que nunca se esqueça. Na matéria eu vi que uma pessoa casou e a sogra foi só como convidada, eu não queria ela no nosso casamento pq acho que não é uma festa social e sim uma celebração linda e única do amor entre duas pessoas… E que é pra estar lá quem quer os dois felizes,mas meu namorado quer que ela vá e eu tenho que compreender pq ele é tão bom pra mim ,prefiro passar por essa situação a vê -lo triste mas não tinha pensado na possibilidade de ela ir somente como convidada e será isso o conversado entre meu namorado e eu ,vou colocar essa ideia pq assim fica bom para os dois lados ,seria mta hipocrisia ela entrar com ele na cerimônia. Na real ela é invejosa por tudo que ele conquistou e falou abertamente isso para ele ,além de fazer milhões de planos com o dinheiro dele que na época ele nem ganhava ainda estava estudando pra se formar e também por ele ter encontrado alguém,no caso eu. Ela disse : Era eu que tinha que ter me formado nessa profissão. Olha p vc , já está com alguém com apenas 20 e poucos anos e eu não. Enfim,isso não é metade do que ela fez e nem metade do que ela mostrou ser nesse tempo do meu namoro. Vou acompanhar seu blog ,pegar as receitas … Tudo de bom pra sua vida,muita luz.Beijos!!!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *