• Aprender, compartilhar e receber

    by  • 05/10/2010 • Evento, Publieditorial • 3 Comments

    Consulado da Mulher - LuluzinhaCamp

    Uma coisa que eu desenvolvi muito com minhas amigas Luluzinhas foi meu lado empreendedor. A mulherada do grupo está sempre se incentivando a aprender, compartilhar conhecimento e transformar o aprendizado em atividade rentável.

    No último LuluzinhaCamp, percebi que essa veia empreendedora não é exclusividade do nosso grupo de interneteiras.

    A Cônsul levou pro encontro algumas mulheres que participam da Oscip Consulado da Mulher (mantida pela empresa), que dá assessoria a artesãs de baixa renda e as ajuda a se profissionalizar e transformar sua atividade em negócio. Elas aprendem, inclusive, a pleitear crédito em programas públicos de incentivo ao empreendedorismo.

    Fizemos uma “mesa redonda” e compartilhamos ali nossas experiências. Foi muito bacana ver como, com força de vontade, criatividade e dedicação, aquelas mulheres conseguiram aumentar sua renda e mudar a realidade das suas famílias. Realmente inspirador.

    Deixo aqui o videozinho da minha conversa com a Dulcinéia, que participa da associação Rota da Arte e me deu altas dicas de artesanato pra casamento (em breve, posto lá no PMC), pra vocês terem um gostinho.  Quem ficou curioso e quer saber mais sobre o programa, tem mais no site do Consulado da Mulher e nos blogs do Luluzinha, da Sam e da Gabi.

    (minuto 5:16 e 7:48)

    Foto: Nat Gunji

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    3 Responses to Aprender, compartilhar e receber

    1. Pingback: Sorriso gostoso e feliz no rosto ao ver o video do encontro do @consulado com @luluzinhacamp :) | A Vida Como A Vida Quer

    2. Eliana
      05/10/2010 at 10:17 pm

      Muito legal……como tudo o que vc coloca aqui!
      Parabéns!
      Trabalho social muito bom!

    3. Cíntia Costa
      12/10/2010 at 5:29 pm

      Obrigada, mami! Bacana mesmo, né?

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *