• Pra se inspirar: quarto de casal em branco, roxo e vinho

    by  • 12/10/2010 • Decoração, Quarto • 4 Comments

    Decoração de quarto de casal com piso de madeira em branco, vinho e roxo

    Viram que mudei o header do blog? Faz um tempinho que fotografei esse quarto cenográfico, montado lá na Natura para o lançamento do perfume Amó, e esqueci de postar, mas aqui vai.

    O que mais me chamou a atenção é que esse quarto parece com o meu: piso de madeira, móveis brancos e acessórios em tons de vermelho (fotos aqui e aqui).

    Achei super inspiradora essa decoração. Tão simples, mas tão harmoniosa…

    Percebam que a cabeceira é bem maior que a cama, de forma que faz fundo também para os criados-mudos brancos. Achei fofo. Por ser um ambiente cenográfico, essa cabeceira nada mais é que um pedaço de madeira forrado com um tecido estampado. Acho que deve funcionar bem na vida real, já que não é bem uma parte da cama que a gente usa, né. Fica lá, quietinha, just being pretty. Quem não quiser arriscar de fazer em casa, não é um item muito caro: aqui tem umas cabeceiras a partir de R$ 100.

    A poltrona ao lado da cama foi forrada com o mesmo tecido. Isso deve ser fácil de fazer nessas lojas de reforma de cadeiras e estofados.

    Eu uso um belo edredom vermelho, mas esse branco ficou muito legal com o tapete vinho, que deu uma bela quebrada na sobriedade da dupla dinâmica piso de madeira/coisas brancas (a base da minha casa). Só acho que deve juntar um pouco de pó embaixo da cama. Será?

    A manta vinho também está um charme e deve ser uma delícia pra cobrir os pés à noite. Me lembrou muito esse xale aqui, da Tok&Stok, que eu namorei pro meu sofá da sala (antes de ter gatos, naturalmente).

    Aquele negocinho ali no meio é uma bandejinha de café da manhã, com uma bela tulipa branca e uma toalha roxa. Mimo.

    O quadro na parede é minha parte favorita. Que foto linda, né? Deu vontade de mandar imprimir bem grande alguma foto nossa em preto e branco e colocar em cima da nossa estante.

    E vocês, curtiram?

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    4 Responses to Pra se inspirar: quarto de casal em branco, roxo e vinho

    1. 12/10/2010 at 2:31 pm

      menina, conheço esse tapete vinho… eu tenho um igual na sala de casa (bom gosto de quem montou o ambiente, rsrsrsrsrsrsrsrs)
      eu comprei na Tok&Stok (em Ribeirão Preto, que é a mais próxima de casa) e combinou muito bem como meu sofá cinza, na sala. =)
      Por falar nisso… ai que saudade da minha casinha no Brasil.
      Quando tiver mais sugestões de coisinhas para casa, não hesite em postar. Eu amo! (e acredito que a maior parte das frequentadoras do blog também, rsrsrs)
      bjo!

    2. Cíntia Costa
      15/10/2010 at 5:22 pm

      Que coinscidência, Camila! Hehehehe… Vou tentar postar mais sobre esse assunto! Beijos!

    3. Paty
      12/07/2011 at 6:13 pm

      Olá, gostaria de sabver se alguem sabe onde encontro esse modelo de criado mudo?

      Obrigada,

      Paty

    4. Cíntia Costa
      16/07/2011 at 8:30 pm

      Paty, eu não sei dizer, mas provavelmente devem ter modelos parecidos na Etna e na Tok&Stok!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *