• Testei: mix de folhas prontas para consumo

    by  • 24/11/2010 • Testei, Vida mais prática • 9 Comments

    salada

    E aí que o fim do ano tá chegando, logo mais começa a comilança e nós, lá em casa, estamos em fase de tentar um regiminho.

    Ontem foi dia de jantar salada. Logo aviso que tenho a maior preguiça de salada… Das poucas vezes em que compramos um pé de alface, uns 70% acabou apodrecendo na geladeira (a gente não come tanta salada…).

    Então, comprei esse mix de folhas prontas pra consumo (já lavadas, separadas e tal) chamado Salada do Mês, da Insalata. Tem alface roxa, alface americana, rúcula e um saquinho de cenoura ralada. Comi com pedaços de peito de frango, azeitonas, cubos de queijo frescal light e um fio de azeite.

    Salada do mês - Insalata Prima

    Não tenho muito a comentar sobre sabor e valores nutricionais: é tudo igual em relação às folhas que a gente compra na feira. Acho que aspecto, praticidade e preço são o que mais conta aqui.

    O mix vem dentro de um saquinho cheio de ar, então as folhas não amassam e ficam crocantes, do jeito que eu gosto.

    A quantidade é suficiente para duas pessoas, se for prato principal, e quatro, se for acompanhamento. A variedade de folhas é uma vantagem, já que eu jamais conseguiria comprar a quantidade certa de dois tipos de alface e rúcula. No fim, ia acabar estragando na geladeira.

    Apesar do preço salgado (R$ 7,89 o pacote com 200g), eu adorei e já é a segunda vez que compro.

    Dica: se quiserem uma boa receita de carne pra acompanhar, experimente essa de escalopinho de filé mignon à caprese que fiz pro blog do Eparema.

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    9 Responses to Testei: mix de folhas prontas para consumo

    1. Glauce
      24/11/2010 at 11:57 am

      Meu sonho de consumo! ahahahaha!
      Gosto muito de salada mas também passo pelo mesmo que você. Eu e o marido somos sozinhos, não almoçamos em casa, e quando chegamos de comprar um pé de alface ele apodreceu quase inteiro na geladeira. Fora que um outro eu joguei inteiro fora por causa de lagartas – tenho fobia delas.
      Encontrar uma salada prontinha assim, higienizada (por favor, diga que eu nunca encontrarei uma lagarta!), para temperar a gosto e sem disperdício é realmente uma mão na roda. Vou ver se encontro algo parecido aqui em minha cidade. =)
      Beijos!

    2. Tati
      24/11/2010 at 3:10 pm

      Eu tb passo pelo mesmo problema!!!! Sou so eu e o marido, tb não almoçamos em casa então um pé de alfece e um exagero, acabo jogando quase tudo fora. Nunca tinha visto este mix de salada, já vi e provei um mix de legumes já todos cortadinhos o que tb facilita bem a nossa vida, vou ver se consigo encontrar esse de salada aqui na minha cidade.

      Bjssss

    3. Erika
      24/11/2010 at 3:34 pm

      Eu tb compro aqui em casa….eu adoro…e pra mim tb é isso praticidade…na minha opinião o preço é razoavel levando em consideração o tempo e espaço na geladeira que estas saladinhas prontas pra consumo nos deixam…bjokas

    4. 25/11/2010 at 8:10 am

      Olha só, eu nunca vi um produto desse aqui. Aqui também as folhas se estragam, e dá uma dó tão grande :( . Mas eu achei um preço muito salgado. Acho que eu não compraria.

      Beijos Cíntia!

    5. Michelle
      25/11/2010 at 9:43 am

      Nossa!!! Vou procurar…estou viciada nessas saladas de mix de folhas, na padaria lá de casa tem, e custa a bagatela de R$ 17,00, pra comer lá…tá certo que vem com outras coisinhas tmb, e um molho ceasar maravilhoso!!! Falando em molho ceaser alguem sabe de algum pronto realmente bom?!?!?!

      Bjus

    6. Silvana
      25/11/2010 at 9:54 am

      Cintia, eu adorooo salada! Em casa tb tinhamos esse probleminha de perder tudo, porém, minha secretária do lar ” Marta” um amor me ensinou um truque.
      Compramos um pé de alface por exemplo: Lavo imediatamente, deixo escorrer bem (as folhas ficam quase seca). Coloco em uma tupperware com duas folhas de papel toalha no fundo e deixo tampada na geladeira. Todos os dias a noite no jantar tiro as folhas necessárias para uma saladona hummmm que delícia. Ahhh as folhas ficam sempre fresquinhas (agora atenção com a geladeira, se tiver muito gelado queima as folhas). Depois desse truque nunca mais joguei tanta salada fora. Ahhh no casa de couve, agrião, rúcula tb faço isso (a dica é escolha uma por semana, senão, um casal não dá conta de comer tudo e acaba estragando mesmo).
      No caso da couve ainda dá pra cortar bem fininha e congelar. Qdo quiser usar tire do congelador direto para a panela com azeite, alho e um pedadinho de caldo knnor hummmm outra que fica divina!

    7. 25/11/2010 at 1:16 pm

      tb uso essas saladas prontas… bem mais pratico! e como aqui em casa somos so em 2, nao fica pesado :)
      beijoooooooooo

    8. 28/11/2010 at 3:45 pm

      Aqui na Europa é muito comum mix de saladas prontinhos. Também acho muitissimo pratico e tenho aproveitado bastante aqui. Mas no Brasil o preço é realmente salgado… então eu costumo comprar todas as verduras em um Horti-Fruti que fica perto de casa. Como a quantidade é grande, eu uso um truque: sempre compro pra dividir com uma amiga (que mora sozinha e sempre usa uma quantidade pequena). Assim gastamos menos e não perdemos nossas verduras e legumes na geladeira. :)
      Amigas também são para essas coisas, hehehehehe.

    9. Pingback: Lista de compras para recém-casados + menu semanal: baixa caloria | Recém-casada

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *