• Sábias dicas de Dona Ana Glória

    by  • 29/07/2011 • Cotidiano, Publieditorial, Supermercado • 1 Comment

    Dona Ana GlóriaEsses dias, uma leitora comentou que está sentindo falta de depoimentos da vida de casada e deu uma sugestão bem da boa: trazer convidadas especiais!

    Vou começar com a Dona Ana Glória Martins, que entrevistei por conta da participação dela no “desafio do preço baixo” da rede Walmart/BIG/Bompreço.

    Dona Ana é uma pernambucana de 45 anos, casada há oito e mãe de dois pitocos (de 5 e 6 anos).

    Ela é empreendedora: já foi dona de restaurante e hoje tem uma agência de empregadas domésticas, além de vender bolo de rolo, típico da região. Recentemente, ela fez um curso para aprender a fazer tortas – seu próximo produto. Pensa em uma mulher super ativa, que faz mil coisas ao mesmo tempo!

    Perguntei como fica a rotina da casa. Dona Ana contou que gerencia o dia a dia com a mesma competência com que cuida de seus negócios. “Mantenho minha dispensa muito organizada e nunca deixo faltar nada”, conta. “Sempre verifico se algo está para acabar e anoto em um papel. Coloco na bolsa e, na primeira ocasião, passo no supermercado e compro.” Tenho muito a aprender com ela!

    Dona Ana também dá atenção especial às finanças da casa e, justamente por isso, curtiu participar do desafio do Walmart. “No dia, gastei entre 6% e 7% menos do que da outra vez que comprei os mesmos itens. Tudo o que a dona de casa puder economizar vale a pena, de centavo em centavo há muita diferença no final do mês, e o dinheiro que sobra dá pra comprar uma série de coisas”.

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    One Response to Sábias dicas de Dona Ana Glória

    1. 02/08/2011 at 12:01 pm

      Adorei as dicas! Ótima para as recém-casadas e pra passar pras mães também! Bjs

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *