• Receita de brusqueta fria acompanhada de vinho branco (com vídeo)

    by  • 28/11/2011 • Bebidas, Publieditorial, Queijo, Receitas, Vídeos • 2 Comments

    Não sei se já contei pra vocês, mas vinho é minha bebida favorita! Gosto de manter uma mini adeguinha com umas duas ou três garrafas, para quando tiver companhia, e também de comprar meia garrafa praquela tacinha do jantar no meio da semana. Isso porque vinho combina com todo tipo de prato e ocasião.

    Vinho combina com brusqueta

    Fotos: Ricardo Cobra.

    É por isso que amei o convite da importadora Casa Flora para um jantar de harmonização de vinhos com blogueiros. Cada um foi convidado a escolher uma receita para fazer junto com o chef Marcelo Giachini. Juntas, nossas receitas formaram o cardápio de um dos jantares mais longos, gostosos e divertidos da vida, enquanto o sommelier Rodrigo Rodrigues, da Casa Flora, foi explicando quais rótulos escolheu para harmonizar com cada prato.

    Eu escolhi a entrada do jantar: brusqueta. Por quê? É facílimo de fazer, é uma delícia e fica com cara de coisa chique! Tem combinação melhor? Assistam a preparação no vídeo abaixo.

    A escolha do sommelier para harmonizar com este prato foi o vinho branco Chardonay, da vinícula Santa Carolina (uma das minhas favoritas!).

    O jantar ainda teve couscous de frutos do mar, risoto de funghi com presunto cru, penne com molho branco e filé, peixe com purê de cenoura, sopa de frutas vermelhas com chocolate e muito mais. Curtam a página da Casa Flora no Facebook pra aprender todas essas receitas e saber quais vinhos harmonizam com quais pratos!

    Fiquem de olho também nos blogs dozamigue que estiveram no jantar comigo: Ricardo CobraJúlia ReisGustavo RigueiralDebora BortoletiLuiza GomesMafê BastosEme e Jaque.

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    2 Responses to Receita de brusqueta fria acompanhada de vinho branco (com vídeo)

    1. Pingback: Blogs de gastronomia – Santa Carolina | Casa Flora

    2. Pingback: Idéias de jantar para o Dia dos Namorados em casa | Recém-casada

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *