• Procurando uma casa nova

    by  • 24/01/2013 • Expatriados • 2 Comments

    Sala e cozinha americana, piso de madeira.

    Cá estamos nós, na nossa segunda semana na Suíça, procurando apartamentos.

    O mercado imobiliário aqui em Genebra é bem diferente do de São Paulo. O número de casas disponíveis é bem menor e aluga-se muito rápido, portanto os donos de imóveis estão em posição mais privilegiada que os candidatos a locatários. Sendo assim, quando visitamos um apartamento e gostamos, precisamos dar uma resposta no mesmo dia – se esperarmos um dia ou dois, podemos perder a chance. Nada daquela coisa de visitar dez, escolher meia dúzia, levar o marido para ver no fim de semana e decidir.

    Aliás, aqui se faz uma proposta de aluguel, à qual é anexada uma série de documentos (comprovantes de renda e etc.) e, como são muitas pessoas a fazerem propostas para o mesmo imóvel, o dono escolhe a que achar melhor. Isso significa que, quando gostamos de um apê, precisamos torcer para ser escolhidos…

    Tudo um pouco louco, pra mim… Mas estamos aí, visitando, buscando e imaginando como será a minha futura casinha… Dá um friozinho na barriga, a gente se pergunta se um dia vai se sentir “em casa” de novo, mas acho que isso é mal de expatriado, né? :)

    Tenho gostado do que vimos. Os prédios são todos um tanto antiguinhos, com aquela arquitetura bonita. Em geral, as cozinhas são planejadas e os pisos de madeira. Eu gostaria de achar um apê que tenha uma lareira e uma vista bonita. Quero muito? :) Só depois de alugar vou conseguir pensar em móveis e decoração.

    Para quem ficou curioso, por enquanto, estamos em uma moradia temporária. Tem cara de casa, tem coisas de casa, mas não dá a sensação completa de se estar em casa. É totalmente mobiliado, o que é super prático, mas nada foi escolhido por mim. Parece que a gente tá numa casa emprestada por algum amigo…

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    2 Responses to Procurando uma casa nova

    1. Marianna
      24/01/2013 at 9:41 am

      Que Ferienwohnung aconchegante!
      Boa sorte na busca do imovel :-) Aqui na Alemanha tmb e muito dificil encontrar um disponivel, seja para locacao ou compra, que e o nosso caso, ja que viemos definitivo…

      LG aus Deutschland,
      Marianna

    2. Pingback: #Genebra Facts « Cintices

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *