• Dicas pra cuidar da casa sem morrer

    by  • 29/04/2013 • Manutenção da casa • 2 Comments

    Mulher fazendo faxina
    Eu aqui no continente sem empregadas e vocês aí, onde está ficando mais caro pagar alguém (aliás, fica registrado aqui meu parabéns às domésticas pelas conquistas recentes!). Estamos passando por algo parecido, no fim: temos que cuidar da casa cada vez mais.

    Vocês me conhecem, detesto um balde. Mas como não tem escapatória, é assim que eu resolvo a faxina por aqui…

    No seu ritmo

    Tem que prefira fazer faxina com hora marcada num dia específico, e quem prefere ir fazendo um pouco por dia… Não tem jeito certo ou errado. O importante é que seja no seu ritmo!

    Atalhos espertinhos

    Tem uns atalhos na vida doméstica que facilitam o percurso… Ter um cesto de roupas sujas para brancos e outro pra coloridos economiza o tempo de separar os dois tipos na hora de lavar roupa. Passar uma água na louça logo depois de usar evita que a sujeira fique muito difícil se você quiser deixar pra lavar depois. Descubra o que facilita sua vida e abrace a causa!

    Tarefas dividas per capita

    Não importa se você mora com mãe, marido, sogros, crianças, ou tudo isso junto. Esse papo de que a limpeza e manutenção da casa é responsabilidade da mulher é coisa dos anos 50. Bora dividir as tarefas entre todo mundo!

    Padrão “realidade” de qualidade

    Cuidar da casa não é The Voice, você não precisa noiar tanto com o resultado final como se os jurados fossem te eliminar se ficar um rejunte escurecido. É uma tarefa de manutenção, e, como já dizia a minha sábia mamãe: não termina nunca. Então tire um pouco a pressão das suas costas… Os azulejos do banheiro não precisam ficar brilhando todos os dias, sabe? Estando limpos, tá ótimo!

    Foto: Inmagine

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    2 Responses to Dicas pra cuidar da casa sem morrer

    1. Pingback: Leituras para mudar: 1 - Coloquei no meu fichário

    2. Pingback: Lista de compras de produtos de limpeza | Recém-casada

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *