• “Casei e mudei… de país!”

    by  • 06/08/2013 • Casal, Expatriados • 8 Comments

    Recém casados morando nos EUA.

    Minha amiga Camila se casou em janeiro (poucos dias depois de eu ter me mudado para cá :( ) e se mudou com o Danilo, seu marido, para os Estados Unidos. Estamos as duas passando por uma fase parecida, de morar em um país estrangeiro… Mas pedi pra Ca contar como foi o casamento e como está sendo essa experiência do ponto de vista de uma recém-casada!

    “Apos 6 anos de namoro, finalmente eu ouvi o pedido tão aguardado e disse ‘SIIIM’! No mesmo dia, já tinha tudo planejado: lista de convidados, padrinhos, local e data… Já estava tudo pronto nos meus sonhos e era o momento de começar a dar vida pra tudo aquilo!

    Foram 9 meses de preparo para 10 horas de realizações, e foi tudo como eu sonhei. Cada detalhe, cada minuto e cada suspiro foram tão aguardados que se tornaram únicos. Em um piscar de olhos, o grande amor da minha vida estava no altar me aguardando; pisquei novamente e já estávamos brindando; na terceira piscada já estávamos nos lembrando dos momentos mais engraçados da festa.

    Escrevi no topo do meu convite ‘Existem sonhos que se tornam realidade, mas nunca deixarão de ser sonhos’, e meu sentimento e esse mesmo, de que tudo aquilo foi tão perfeito, tão magico, tão tudo que, pra que não sonhar com ele por mais noites e noites?

    Casamento Camila e Danilo

    Mas depois que o grande dia passa e que o casamento realmente começa, de verdade. Você sai do aconchego da casa dos seus pais (no meu caso) para formar um novo lar, e parece ser simples, mas o fato é que você só descobre que não sabe nada sobre nada quando se vê sozinha ali, de frente com suas panelas, à procura dos seus móveis ou em busca de alguém que ouça seus problemas mais ‘femininos de ser’, se é que podemos chamá-los assim.

    Me mudei do Brasil para os Estados Unidos alguns dias após o meu casamento e mudei mesmo: larguei família, amigos e emprego pra trás e vim pra cá, acompanhá-lo, acompanhar nosso sonho de morar fora juntos e buscarmos um futuro melhor pra nossa família, que no fundo é o que acontece quando você volta pra casa com uma experiência dessas.

    Casar e mudar não é fácil, então imaginem casar e se mudar pra outro país? Se eu falar que esta sendo impossível estarei mentindo demais, mas também não posso dizer que tá tranquilíssimo! Tudo que teria que aprender na minha casa nova aí, estou tendo que aprender aqui, mas sem mãe/sogra pra ajudar, sem amigas por perto pra socorrer e sem o seu idioma pra facilitar! Rs!

    E como tudo na vida tem seu lado bom e ruim, essa experiência fora e recém-casada não esta sendo nada diferente. Tem episódios hilários e alguns de chorar, como quando faço uma comida que da super certo ou quando quase perco um dedo inteiro cortando legumes… o que não deixa de ser divertido também.

    Mas a maioria dos momentos são, quando se esta longe de ‘casa’, de grande reflexão, e te fazem crescer e amadurecer como pessoa, como esposa, como filha, como amiga… enfim, te fazem pensar que a vida de uma recém-casada e apenas o começo de uma nova fase, que é o começo de uma nova família, que você é parte importante disso tudo e por isso precisa pensar, agir e sonhar como você sonhou com o grande dia, pra que tudo seja sempre perfeito!”

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    8 Responses to “Casei e mudei… de país!”

    1. Vanessa Figueiredo
      07/08/2013 at 1:23 pm

      Ca e Tico…casal lindo de se ver!! Realmente foi uma grande mudança na vida de vocês, mas tenho certeza que estão mais felizes do que nunca e superando cada barreira juntos!!
      Parabénss pra esse casal lindo amiga!! Que vocês sejam cada dia mais e mais felizes por toda eternidade!! Beijoss Van

    2. Aline
      07/08/2013 at 2:45 pm

      Ca, vc a Van e a Bibi me enchem de orgulho pela coragem de “largar tudo” e ser feliz sem olhar pra traz! Toda felicidade do mundo pra vocêe pro Tico aí na terra do “Tio San”. Bjs

    3. Adrielle Mendes
      07/08/2013 at 2:49 pm

      Nossa, as descobertas após o sim já são complicadas, ao estabelecer uma rotina do casal, administração do novo lar e tudo mais… Isso tudo, tendo a família e amigos por perto até que facilita.. Eu não mudei de país, ainda, mas pretendo um dia fazê-lo, juntamente com o meu esposo (há seis meses). rs. Boa sorte Camila, nas suas descobertas pós- casamento, e claro de uma nova cultura!! Bjo.

    4. Vanessa
      07/08/2013 at 6:33 pm

      Super me identifiquei com o otimo texto!! Essa linguagem divertida da Camila conheço desde pequenininha e agora estamos vivendo essa experiencia fantastica de casar e mudar de pais! Adorei!

    5. Jaqueline
      08/08/2013 at 1:05 pm

      Casal maravilhoso que eu amo! Já fui visita-los e a energia da casa deles é incrivel, me senti em casa! A Camila faz tudo acontecer sempre da melhor forma, uma menina de garra, com uma fé inabalável e que deixa um carinho enorme por onde passa!! Um bj amigona

    6. Cláudia Daher Marques
      10/08/2013 at 9:16 am

      Queridíssimos!!! Não é fácil sair da casa dos pais em hipótese alguma!!! Quando passamos em uma faculdade fora de nossa cidade, quando fazemos intercâmbio… Mas nessas situações, normalmente existe o sentimento reconfortante de que um dia voltaremos. No caso do casamento não é assim. Então, nesse momento, usem e abusem daquilo que sempre foi a marca registrada de vocês: a positividade! E que vocês estejam sempre juntos, especialmente nos momentos em que tudo parece ruir. Isso unirá ainda mais vocês! Não tenho dúvida de que vocês sempre terão mais momentos a comemorar do que desesperos! Fiquem com Deus e sintam sempre nosso pensamento positivo! Um beijo enorme, Cláu

    7. Viviane Teixeira
      13/08/2013 at 6:07 pm

      Nossa, to emocionada com o post de uma pessoa tao querida, minha super irma desde pequininha… E ela eh assim mesmo, pura emocao, carinho, atencao, sonhos, simpatia!
      Ca, que Deus continue abencoando voce, o Tico e o caminho e sonhos de voces!
      Beijao Casal Lindo, que Amo muito e que sei que faco parte de historia de vida..!
      Saudades Amiga e vem logo nos visitar!

    8. Roberta
      02/07/2014 at 3:02 am

      Cintiaaa!!!

      Eu e meu (agora) marido fizemos a mesma coisa!
      Mas decidimos nos mudar 4 meses antes da mudança e decidimos fazer o casamento 1 mes e meio antes do dia do casamento!! E isso foi há 3 meses atras!!! :)

      Foi bem corrido, mas hoje damos super risadas!! E a experiencia abroad está seno muito boa! :)

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *