• Lar em construção

    by  • 19/08/2013 • Cotidiano • 4 Comments

    Quarto de casal na Ikea com turquesa, marrom escuro e capucino.

    Quando nos casamos, eu e meu marido escolhemos usar nosso suado dinheirinho para fazer um casamento como sonhávamos, com igreja, festa e lua-de-mel perfeita. Decidimos que a casa nova ia ser montada só depois, pouco a pouco.

    Mudamos pra lá com o básico: uma cama, uma TV e uma cozinha equipada. E assim foi: mês a mês, a gente foi acrescentando mais elementos… Sofá, estante, quadros, penteadeira. Aos poucos, foi ficando com cara de “casa”.

    Teve coisa que nunca chegou. Cortinas, por exemplo… Foram ficando no fim da lista e acabou que a gente mudou sem nunca ter tido cortina lá :p.

    Mas por outro lado, tinha algumas coisas que eu achava super, hiper, mega essenciais e que acabaram meio encostadas: a TV extra no quarto que a gente nunca ligava, a mesa de jantar que eu quis porque quis e, no fim, não mudou nosso hábito de comer no sofá e raramente foi usada, a garrafa térmica que botei na lista do chá de cozinha e que depois percebi que não tinha o menor sentido, já que eu não bebo chá e só tomo café fresquinho.

    Quando a gente tem uma casa pela primeira vez (seja morando sozinha ou casando), a gente não sabe de nada!

    A gente vê revistas de decoração, coleciona fotos de inspiração, imagina e planeja cada coisa, mas não tem a menor idéia do que vem pela frente…

    Como vai ser a rotina? Onde eu vou querer guardar cada coisa? Qual vai ser meu pedaço favorito?

    Faz parte da vida da noiva fazer esses planos, mas é legal ter em mente que não existe uma resposta: tudo isso vai ser construído. Faz parte da vida dos recém-casados ir descobrindo essas respostas no dia a dia e ir construindo esse novo capítulo juntos…

    A foto é de um mostruário de quarto de casal da Ikea aqui da Suíça… Porque ir a lojas de móveis e ficar fotografando todas as referências super faz parte dessa fase!!

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    4 Responses to Lar em construção

    1. Cris
      21/08/2013 at 10:30 am

      Adorei o post!!!

    2. Paloma
      26/08/2013 at 7:44 pm

      Legal o post… Faz até pensar um tanto no que tanto queremos por julgarmos ser prioridade mas não passa de capricho! O futuro é incerto mas deseje sempre o indispensável… O que vier a mais e for bom é bônus! rs

    3. Dali
      29/08/2013 at 2:21 pm

      Estou nesse dilema, me casei em novembro, tivemos festa e lua de mel… A casa foi comprada (uma casa muito velha que decidimos reformar) Até hj estamos reformando o quintal, área de churrasqueira… e por dentro ainda faltam alguns detalhes e isso me tira a paz de tanta ansiedade!

    4. Pingback: Minha casa, meu casamento | Recém-casada

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *