• Minha casa, meu casamento

    by  • 03/09/2013 • Casal • 1 Comment

    Cozinha iluminada e mesa com torradas e chips.
    Aí que depois do post “Lar em construção“, fiquei pensando nessa relação curiosa entre o lugar onde a gente mora e o nosso casamento…

    Este nosso segundo apê é bem diferente do primeiro, e foi bem mais fácil de montar, já que a gente já sabe melhor o que a gente quer e o que é dispensável…

    Um dos nossos programas preferidos é assistir filmes e séries juntinhos no sofá. Então, montamos a nossa sala como um verdadeiro um ninho de coforto em volta da TV. Tem mantinha de lã, sofá mega confortável, tapete fofinho (em que não pode sapato nem chinelo!).

    A cozinha também é muito especial. É lá que a gente se encontra na volta do trabalho e conversa sobre o dia enquanto meu chef particular faz a janta e eu fico de assistente de palco… Quando recebemos os amigos pra jantar, o esquenta é nela, com todo mundo bebericando e petiscando na mesa perto do fogão pra só depois ir pra sala de jantar comer (como no dia dessa foto, preparando bruschettas para meu niver). Aliás, agora a gente come na mesa, não mais no sofá… Mas na mesa da cozinha, mais intimista. A sala de jantar continua sendo só pra dias fora do comum!

    O quarto é o nosso refúgio, lugar de terminar o dia abraçados, desejando ao outro um bom sono e a si mesmo mais muitos anos com o outro por perto.

    E por aí vai, com cada cômodo tendo seu espaço na nossa rotina, seu papel na construção do nosso relacionamento

    Quando a gente se muda, como eu fiz em janeiro, começa tudo de novo. A gente entra no apartamento vazio e começa a planejar os propósitos de cada cantinho…

    E assim, dia a dia, a gente vai criando essa misturinha de casa com família que se chama “lar”…

    (PS: continuo sem cortinas! :) )

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    One Response to Minha casa, meu casamento

    1. Paloma Porto
      08/05/2014 at 8:34 pm

      Oi Cintia. Esses dias estava olhando os posts do ano passado e vi os que você falava do minhoco e o da mudança, mas cadê as fotos? rs. Estou esperando até hoje você mostrar o seu novo lar. Adoro o seu blog, nem casada eu sou, mas te acho super engraçada!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *