• Minha batedeira rosa (planetária Orbital Colors da Cadence)

    by  • 03/05/2016 • Consumismos • 4 Comments

    Batedeira rosa Cadence Orbital Colors. Foto: blog Casa da Cíntia.
    Minha batedeira rosa é mais um xodó da minha cozinha (e fundamental para meu Bolos da Cíntia)!

    Estava procurando uma colorida, bem bonita, uma alternativa à batedeira KitchenAid, que é linda, mas tem um preço meio impeditivo. Foi aí que descobri a batedeira Orbital Colors da Cadence.

    Achei a coisa mais linda! Esta, na cor rosa, é uma edição especial da campanha de combate ao câncer de mama. As batedeiras nas cores oficiais da linha são vermelha, roxa, azul e amarela (além das tradicionais preta, branca e cromada).

    O preço é muito mais barato na comparação com a KitchenAid (tipo um décimo do preço)! É mais cara que uma batedeira comum, mas não é só pelo visual e, depois de usar, achei que mega valeu a pena.

    Ela parece de brinquedo, mas é mega potente! Isso porque é uma batedeira planetária orbital. Vem com três opções de pá: um fouet (para bater claras em neve, chantininho e outras coisas que precisam ficar bem aeradas), uma raquete (para bolos que precisam ser batidos com mais suavidade) e um gancho (para pães e massas mais pesadas). Em vez de só girar no meio, elas fazem um movimento circular também, raspando os cantinhos da tigela e não deixando nada sem bater.

    Uma coisa legal é que vem com uma tampa antirrespingo transparente pra evitar acidentes (ótimo para c e r t a s p e s s o a s, ou seja eu, que são meio desastradas e sabem como é muito possível fazer voar açúcar e farinha pela casa toda na hora de jogar na batedeira).

    São oito velocidades. Quanto mais alta a velocidade, mais barulho faz. Aliás, faz um barulhão desgraçado, esse é um ponto negativo. Mas pesquisei no Google e descobri que isso é normal de todas as batedeiras planetárias, então nem considero defeito… De qualquer maneira, na velocidade do créu número 8, a bichinha bate claras em neve tão rápido que quase não tem graça. Adoro! (Tem até vídeo, olha: Como bater claras em neve).


    Olha aí minha batedeira em ação, no vídeo de receita de chantininho!

    Ela é vendida como “compacta”, mas estou começando a achá-la meio pequena. Dá pra bater um bolo na boa, mas se for receita dobrada, nada feito… E já estou precisando comprar uma segunda batedeira pra dar conta da demanda (divididíssima entre comprar uma maior, pra ter os dois tipos, ou comprar a mesma numa cor diferente e me oficializar a louca da batedeira :p ).

    Como ela bate com muita força nas velocidades altas, vem com ventosas embaixo para fixar bem na superfície e não sair do lugar (o que evita acidentes e restringe o barulho). Como atualmente ela mora em cima da geladeira, e tenho que ficar pegando toda vez que vou usar, as ventosas tavam me atrapalhando. Mas o namo me deu uma idéia de ouro: colocamos um pedaço de papel toalha embaixo dela e ela não gruda na geladeira. Na hora de bater, deixo sem papel, grudada no mármore da pia, mesmo. Na hora de guardar, papelzinho debaixo de novo e ela desliza bonitinha pro seu lugar.

    Essa é a primeira batedeira mais tcharans que eu tenho. Até hoje, só tive aquelas básicas baratonas, e nunca reclamei. Mas tive o impulso de comprar essa Orbital Colors da Cadence pela beleza, por causa da decoração da cozinha, e fiquei completamente apaixonada pela performance também.

    Conclusão: melhor compra que fiz em muito tempo, ótimo custo benefício e, definitivamente, minha melhor batedeira até hoje. Recomendo fortemente!

    (Ah, isto não é um publieditorial, mas pessoal da Cadence, me patrocina aí que amo seus produtos demais!).

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    4 Responses to Minha batedeira rosa (planetária Orbital Colors da Cadence)

    1. Pingback: Receita de pão caseiro - Casa da CíntiaCasa da Cíntia

    2. Pingback: Receita de Red Velvet cupcakes - Casa da CíntiaCasa da Cíntia

    3. Meirielle
      25/09/2016 at 11:26 pm

      Em qual site vc conseguiu comprar, tô doida atrás dessa batedeira e não encontro..

    4. Cíntia Costa
      29/09/2016 at 11:17 am

      Meirielle, eu comprei no próprio site da Cadence, mas vi que tá esgotada… Era uma edição especial do Câncer de Mama no Alvo da Moda. Que pena que esgotou… É muito linda! Mas você viu que tem uma roxa? Aqui, ó: http://compre.vc/s/ff5434ba

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *