• Como fazer claras em neve (vídeo)

    by  • 27/06/2016 • Receitas, Vídeos • 0 Comments

    Já falei aqui no blog que bater claras em neve é um dos segredos para um bolo fofinho, né? No vídeo de hoje, eu ensino como fazer claras em neve (aproveita e assina meu canal do Youtube!).

    Lembro que eu sempre torcia o nariz pra receitas que pediam, porque achava que seria muito complicado, mas é bem fácil com uma batedeira e o resultado vale a pena. Confira algumas dicas extras!

    – Quando a receita pedem para incorporar as claras em neve na massa, isso significa usar uma espátula ou colher para ir adicionando as claras de pouquinho em pouquinho, mexendo delicadamente. Não pode bater com força na mão nem levar de volta à batedeira, porque assim você tira todas as bolhinhas de ar das claras, e o grande objetivo de claras em neve é deixar a massa mais aearada e o bolo sair fofinho.

    – Gosto de começar a receita batendo as claras em neve e reservando. Isso porque, como minha batedeira só tem uma tigela que encaixa, eu tiro as claras em neve, coloco em outra, e parto para o restante da receita sem precisar limpar a batedeira. O contrário é impossível: se a batedeira estiver suja de massa, precisa limpar bem antes de começar as claras.

    – Eu uso uma batedeira planetária (esta daqui), mas é totalmente possível bater com uma normal (aquela, com duas pás), um mixer com fouet (batedor de ovos) e até na mão (com muque e paciência). O que muda é a velocidade e o tempo necessário para chegar nessa consistência.

    Curtiu? Então veja aqui uma receita para testar a técnica: receita de bolo branco fofinho.

    About

    Já queimei arroz, mas hoje faço o melhor molho à bolonhesa da cidade!

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *